Acidentes com Celular – Aumento no Número de Acidentes com Pedestres Usando Celular



  

Muita gente não se dá conta de que o celular ou smartphone podem ser potencialmente perigosos. E não estou falando do risco de contrair alguma doença como o câncer por exposição demasiada à radiação emitida pelo aparelho. Também não estou considerando o fato de que os aparelhos podem (raramente) explodir.

O que estou falando é do que perigos que um pedestre correr ao usar o celular para falar ou digitar um SMS enquanto caminha na rua. Assim como acontece com os motoristas, a distração pode levar à acidentes. No Brasil não há estatísticas à respeito, mas nos EUA, a Universidade de Ohio constatou um aumento significativo no número de acidentes envolvendo pedestres que usavam o celular.





Os acidentes mais comuns são torções de tornozelo causadas por pisar em buracos na calçada, e também casos de pessoas que deram de frente com obstáculos como postes.

Para ajudar nesses casos há aplicativos como o Text Vision, que ativa a câmera do smartphone por baixo do texto enquanto o usuário digita um SMS. Assim é possível ver onde se está pisando.

Por Maximiliano da Rosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *