Smartphones Nokia mais baratos



  

A Nokia está em situação cada vez mais delicada no mercado de smartphones. A participação da companhia está caindo de maneira vertiginosa, o que deve obrigá-la a tomar algumas medidas. E elas já estão acontecendo. A empresa está promovendo um corte geral nos preços do smartphones. Modelos como o ótimo N8, que tem câmera de 12 MP, o C7 e o E6 (destinado ao ambiente corporativo) ganharão descontos em torno de 15%.

Outros aparelhos também terão preços reduzidos. A Nokia, no entanto, não confirmou os valores e percentagens, limitando-se a dizer, através de um porta-voz, que essas reduções são medidas comuns do negócio. Ou seja, a empresa não demonstra algum tipo de desespero em melhorar as vendas. O fato é que a companhia enfrenta a concorrência cada vez mais acirrada de empresas como Apple, Samsung e Motorola.





Segundo o Gartner, a Nokia perdeu participação no mercado no último ano, caindo de 39 para 25,5%. Além de medidas como redução de preços, a parceria com a Microsoft anunciada no início do ano terá papel crucial no processo de recuperação do espaço perdido. Ainda este ano espera-se o lançamento do primeiro smartphone Nokia com o sistema operacional Windows Phone.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Folha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *