Smartphones – Isenção de impostos no Brasil



  

Os smartphones deverão ter seus preços reduzidos. Ao menos esta é a ideia do Ministério das Comunicações, que pretende isentar este tipo de aparelho dos impostos.

De acordo com a declaração feita pelo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que durante um encontro com líderes empresariais, falou que os smartphones deverão ser enquadrados na Lei do Bem.

O Ministro falou que o Brasil está produzindo somente celulares 2G e não produz smartphones. Sendo assim, o plano é colocar os smartphones na Lei do Bem, da mesma maneira que é feita com os computadores atualmente.





Paulo Bernardo ainda revelou que o plano é colocar a medida em vigor até o final de 2012, bem na época de Natal, o que fará com que os produtos comercializados no mercado nacional sofram certo impacto. Ele ainda lembrou que a medida provisória que contempla os smartphones com a Lei do Bem foi aprovada no início de julho deste ano e deverá ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff em breve.

O Ministro acredita que todos os aparelhos desta categoria que forem isentos de impostos deverão ter seus preços girando em torno de R$ 400, para os aparelhos mais intermediários, e os aparelhos mais simples deverão custar mais ou menos R$ 200.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *