Tizen – Novo Sistema Operacional da Samsung



  

A Samsung cada vez mais busca a liderança nos segmentos de smartphones e de tablets, para isso, lança diversos aparelhos tanto tops de linha como mais baratos. Porém, novas informações surgiram de que a empresa resolveu dar um passo a mais e lançar o seu sistema operacional móvel próprio.

Há indícios de que o sistema operacional, cujo nome é Tizen (pronuncia-se Taizen), já está em desenvolvimento há certo tempo, porém, seu lançamento foi novamente adiado, tendo agora a previsão para apenas 2013. O motivo é que a Samsung deseja aproveitar a boa maré e lançar novos aparelhos com o sistema operacional da Google, o Android, que recentemente recebeu uma nova versão.

No mês passado, algumas pessoas tiveram acesso a um protótipo de smartphone que possuía o Tizen como plataforma e divulgaram as informações sobre o funcionamento do SO. Assim, foi dito que o Tizen possui algumas características bem semelhantes ao Android e ao iOS, porém com forte presença da tecnologia TouchWiz, que está nos aparelhos da linha Galaxy.





O problema é que o sistema operacional da Samsung se mostrou uma plataforma não muito dinâmica, sendo bastante robusta, o que indica que serão necessários diversos ajustes para que se torne um SO amigável e bem aceito pelo público.

Conforme relatórios da Samsung, o Tizen ainda está em desenvolvimento inicial e serão feitas modificações na estrutura da plataforma para deixá-la com diferenciais bastante competitivos. Não foram divulgadas outras informações sobre o lançamento e sobre quais aparelhos receberão o SO primeiramente.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *