Samsung Galaxy S3 – Redução no preço



  

Todo mundo sabe que a disputa entre a Apple e a Samsung é bastante intensa principalmente no mercado de smartphones e tablets. E para evidenciar ainda mais isso, a sul-coreana resolveu baixar o preço do Samsung Galaxy S3 após o lançamento do iPhone 5.

O novo Galaxy é o principal concorrente do iPhone e é tão bom quanto, mas na tentativa de conquistar clientes que iriam adquirir um smartphone da Apple o preço do S3 caiu para U$ 99 (cerca de R$ 200) na versão com 16 GB. O valor pode ser conferido no site da Amazon, porém ele só é válido na aquisição do aparelho vinculado a um plano da operadora de telefonia Sprint.

O aparelho desbloqueado sai pelo valor de U$ 600, mais ou menos R$ 1.200 sem impostos, e ainda assim é mais barato que o iPhone. Mas, com a redução brusca de valor, provavelmente muitas pessoas pensarão duas vezes antes de adquirir o iPhone. Atualmente, o iPhone 4S custa U$ 649 no modelo de 16 GB desbloqueado e tudo indica que o novo iPhone 5 custará este mesmo valor e o preço do 4S cairá.





Para os consumidores que vivem nos Estados Unidos, a oportunidade realmente é muito boa, pois o aparelho está com preço abaixo da média, principalmente por ser um top de linha. Porém, não sabemos se a Apple não buscará alguma estratégia semelhante para vender o iPhone 5 por um valor equivalente.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *