Here Maps – Novo Aplicativo de Mapas da Nokia



  

Na última terça-feira, dia 20 de novembro, a Nokia anunciou o lançamento do “Here”, sua mais nova ferramenta de mapas. A empresa, nos últimos anos, vem conquistando cada vez mais respeito com seus sistemas de mapas.

Além disso, o lançamento do “Here” pela Nokia não poderia acontecer em melhor época. Já que atualmente o sistema de mapas lançado pela Apple se tornou um motivo de piada devido ao grande número de falhas apresentadas.

O aplicativo foi liberado para iPhones, iPads e para aparelhos com sistema operacional Android. De uma maneira geral, pode-se dizer que o aplicativo é uma versão aprimorada e mais detalhada de um velho serviço da empresa: o Nokia Maps.

O “Here Maps”, apesar de carregar o nome “mapa”, não funciona apenas com os mapas em si. Além deles, o usuário terá a sua disposição imagens de satélite. No novo aplicativo de mapas da Nokia, o usuário também poderá conferir como anda a situação do trânsito, dos metrôs e dos trens na cidade. E tem mais, supondo que a pessoa queira saber como andará o trânsito em determinado dia e horário, ela poderá especificar a data e a hora para que o aplicativo faça uma previsão. 





Entretanto, como nem tudo é perfeito, o “Here Maps” também tem suas “pedras no sapato”. Em diversos testes realizados por sites especializados, algumas das ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo ainda se mostraram deficientes. Como por exemplo, apresentando informações incompletas. Mas de uma maneira geral, o novo aplicativo da Nokia se saiu bem. Um exemplo disso é que ele até indica ruas que venham a estar em obras. Coisa que grande parte dos sistemas de localização não fazem com eficiência.

O aplicativo “Here Maps” já está liberado para iPhone, iPad e Android. 

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *