Apple iPhone 5 – Lançamento no Brasil em Dezembro



  

O lançamento recente do iPhone 5 da Apple deve chegar ao Brasil no dia 14 de dezembro de 2012. O Brasil e mais 50 países deverão receber o lançamento do novo iPhone 5 no mesmo dia.

O valor do iPhone 5 ainda não foi divulgado e as operadoras Claro e Vivo se manifestaram interesse em vender os aparelhos recém lançados no mercado da tecnologia móvel. As duas empresas também não deram pistas de quanto será o valor do aparelho.

O iPhone possui capacidade 100 Mbps para downloads, ultrapassando os limites do 3G que conhecemos. Contudo, o iPhone deverá esperar pela implantação no Brasil da quarta geração de telefonia móvel, que está previsto para o ano de 2013.

A quarta geração de telefonia já funciona nos Estados Unidos e no Canadá e, algumas tecnologias e inovações aprimoradas pela Apple não funcionam satisfatoriamente no Brasil por falta de inovação tecnológica ou atraso em relação ao progresso que a Apple está aliada.





De acordo com as informações da Anatel, o iPhone 5 não possui suporte para funcionar como deveria no Brasil, pois ainda o país não suporta a freqüência 4G, sendo, portanto, incompatível com a nossa tecnologia.

O novo aparelho é mais leve que o modelo anterior, contando com 112 gramas e 18% mais fino que o iPhone 4S. Segundo a Apple, o novo iPhone 5 com freqüência 4G é o iPhone mais fino do planeta.

A câmara do iPhone 5 permite o recurso face Time em HD e roda na rede 3G, sendo que a versão anterior do aparelho só rodava em redes com tecnologia Wi-Fi.

Por Guilherme Paixão Campelo



1 comentário em “Apple iPhone 5 – Lançamento no Brasil em Dezembro

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *