E-commerce registra cerca de 30 milhões de encomendas no ano de 2012



  

O site E-Bit realizou pesquisa com relação ao e-commerce no Brasil e registrou, durante o primeiro semestre de 2012, um montante expressivo de 30 milhões de encomendas feitas às lojas virtuais que foi um valor 20% mais alto do que o mesmo período do ano anterior.

Com isso, o e-commerce se consolida como um dos mercados potenciais do Brasil tendo a expectativa de faturar R$22,5 bilhões no ano de 2012.

Ao ser comparado com outros países da América Latina, o e-commerce brasileiro representa 59,1% das transações nesta parte do mundo.





Deste global de negócios, segundo a Câmara -e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) apenas 20% das movimentações do setor são de pequenas e médias empresas as quais, muitas vezes, não possuem know how tecnológico e conhecimentos específicos para atuar nesta área específica.

Apesar disso, o crescimento cada vez maior da quantidade de consumidores virtuais e o imenso mercado disponível no e-commerce são potencialidades interessantes para o desenvolvimento cada vez maior desta área econômica.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *