Indústria das telecomunicações teve 14% de crescimento em 2012



  

A indústria das telecomunicações divulgou dados atualizados de seu desempenho no ano de 2012 e obteve um crescimento de 14% neste ano que foi, no entanto, menor do que a projeção de um aumento de 35%.

Apesar disso, a receita desta indústria ficou no valor de 22,68 bilhões de reais com cerca de 60% deste valor sendo utilizado para construir a infraestrutura das redes 3G e 4G no Brasil, mas a grande decepção do setor neste ano foi o pequeno crescimento da rede 4G devido a atrasos nas assinaturas de contratos e os efeitos da crise econômica mundial.

Ao considerar o ano de 2013, é esperado um crescimento de 7% considerando a conjuntura global que pode atrapalhar o desempenho do setor de telecomunicações.





No mercado de celulares, por sua vez, no ano de 2012 ocorreu uma queda de 11% nas vendas de celulares tradicionais e um aumento de 78% no comércio de smartphones.

Além disso, é esperado pela Abinee que o Brasil feche o ano de 2012 com 59,33 milhões de celulares vendidos dos quais 16 milhões são smartphones representando 27% do total deste mercado.

Por Ana Camila Neves Morais



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *