iPhone e Android – Lucratividade das operadoras



  

Muitas pessoas gostariam de saber por que a tecnologia Android é tão bem vista pelas operadoras. Será que ela gera mais lucros para seus clientes? Ou será que ela é mais lucrativa para as operadoras?

Operadoras e Android:

Que as operadoras adoram o Android não é realmente uma surpresa. Se o cliente for para qualquer uma delas, em qualquer lugar do mundo, ele vai perceber, com certeza, que a maioria dos smartphones tem Android. As operadoras ainda têm as suas melhores promoções e campanhas de marketing focadas em seus smartphones Android.

Os telefones com a tecnologia Android também são uma ótima maneira para as operadoras venderem seus produtos para os clientes que nunca usaram um smartphone antes, ou nunca precisaram de dados em um celular, e levá-los a comprar aparelhos e assinar contratos mais caros. Ou seja, as operadoras ganham mais dinheiro com o Android.





Operadoras e iPhone:

Mas e sobre o iPhone? As operadoras também adoram o iPhone, e elas estão tendo lucro com eles? Aparentemente não, pois o iPhone pode trazer somente alguns clientes extras, mas a que custo? Algumas operadoras são mesmo obrigadas a subsidiar ao máximo o preço do iPhone, como já foi visto em vários negócios, e isso com certeza não traz lucros para as operadoras.  

Por Salete Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *