Jolla – Novo Smartphone com Sistema Operacional Sailfish



  

A empresa Jolla, que foi iniciada por alguns ex-funcionários da Nokia, divulgou há poucos dias as informações do seu primeiro smartphone, que também foi nomeado de Jolla.

Dentre os detalhes divulgados, um dos mais interessantes é o novo sistema operacional, chamado de Sailfish, que foi criado com base na MeeGo e é compatível com diversos aplicativos que rodam no Android.

Segundo as informações da fabricante, o Jolla tem tela de 4.5 polegadas (com resolução em HD), possui capacidade de armazenamento interno de 16 GB, conta com um processador de dois núcleos, possui possibilidade de expansão do armazenamento via microSD, possui câmera traseira de 8 MP, conta com uma bateria removível e possui compatibilidade com Wi-Fi, 3G e 4G.

Além da grande novidade do sistema operacional, o Jolla também chama a atenção por ter a tampa traseira removível, permitindo a sua troca por alguma de outra cor. Quando o usuário trocar a tampa verde pela laranja, por exemplo, o aparelho vai reconhecer a nova coloração e todo o sistema operacional vai se adaptar para que combine com o laranja.





Apesar de a compatibilidade com apps Android existir, a fabricante do Jolla não deixou claro se há alguma parceria com a Google ou não.

O novo gadget será vendido em várias cores, incluindo verde e laranja. O preço já foi estabelecido e será US$ 500 (cerca de R$ 1000), porém ainda não há uma data de lançamento definida.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *