Mozilla pretende lançar smartphone barato



  

Em países emergentes onde grande parte da população já possui telefone celular a barreira para entrar no mundo dos smartphones ainda é o preço. Sobretudo no Brasil onde ainda soma-se uma carga tributária muito elevada e adquirir um telefone que ofereça mais do que o básico ainda é algo caro para os cidadãos.

Pensando nisso e mirando em mercados emergentes, a Fundação Mozilla, desenvolvedora do cultuado navegador Firefox que recentemente entrou no mercado de smartphones,  está se articulando em um ousado projeto.

A ideia é lançar um aparelho que custe no máximo US$ 50,00 e conquistar uma fatia do mercado que parece ser bem significativa. Esse seria um importante passo na estratégia da Mozilla em se estabelecer no mercado oferecendo equipamentos com seu sistema operacional próprio que entrou agora na briga onde a Apple e o Google dominam a maior parte dos consumidores. 





É interessante observar que em um mercado com concorrentes de peso como os citados, e onde a própria gigante Microsoft ainda dá seus primeiros passos, algumas ideias possam ser de grande importância e refletirem positivamente para o consumidor. O acesso à informação através de dispositivos móveis têm nesse tipo de notícia um indicador de que está em franca expansão.

Detalhes e datas ainda não foram divulgados, mais se julgarmos pela velocidade com que a tecnologia está evoluindo nos últimos anos, este aparelho não deve demorar muito para aparecer nas prateleiras.

Por Bruno Hardt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *