iPhone 5C – Preço com desconto na China



  

iPhone 5CA Apple lançou há algumas semanas a mais nova versão do iPhone em duas edições diferentes, conhecidas como 5S e 5C.

A versão 5S é mais cara, possui a clássica estrutura metálica do aparelho e ainda vem com um leitor biométrico e hardware levemente melhor. Já a versão 5C foi designada para um público mais enxuto e não possui o leitor biométrico além de vir com uma capa de plástico em diversas cores diferentes.

Poucas semanas após seus lançamento, o aparelho já é vendido com descontos em vários países. A China agora passou a disponibilizar versões do modelo 5C por USD $604. O aparelho antes era vendido por cerca de USD $733. Segundo o periódico chinês Caijing, isso acontece devido às características relativamente inferiores do aparelho em comparação ao seu irmão mais charmoso, o iPhone 5S.





A maioria dos consumidores da Apple tem uma preferência por produtos top de linha e o 5S com hardware mais potente e um leitor biométrico pode atrair mais os consumidores, fazendo as vendas do modelo 5C caírem ao ponto de ser necessária uma redução de seus valores.

Esse comportamento pode ser observado também em vários outros mercados ao redor do mundo, inclusive nos EUA. No entanto, é possível que o lançamento de dois modelos simultaneamente tenha sido uma estratégia da empresa para alavancar as vendas e atingir um público “de entrada”, assim, como já fazem a maioria das suas concorrentes do setor, algo que parece estar funcionando muito bem para a Apple.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *