Tarifa de celular no Brasil é a mais cara do mundo



  

Se tem alguém que chora muito é o nosso bolso, principalmente, quando o assunto é tarifa de celular. Segundo a União Internacional de Telecomunicações – UIT, o Brasil é o país que possui a tarifa de chamada de celular mais alta, em termos absolutos. O que já era de se esperar.

Quer ver como isso funciona em outras regiões?! Fazendo comparações: enquanto os brasileiros pagam por minuto uma chamada para a mesma operadora, em horário de pico, U$$ 0,71, aproximadamente, e para operadoras diferentes, U$$ 0,74, nos EUA e em Portugal, o valor cobrado três vezes menor.

Mais assustador ainda é a comparação feita com a Espanha, a qual é cinco vezes mais barata. Agora pasmem: um minuto no celular, em Hong Kong, custa apenas U$$ 0,01, ou seja, o Brasil é setenta vezes mais caro.





E o resultado decepcionante não para por aqui. O Brasil ainda ocupa a 93º posição, entre 161 países avaliados, no quesito tarifas de telefonia fixa e internet. Embora, a respeito do custo de banda larga, o país ocupa a 55ª posição, em termos de taxas mais baratas; ocupando a 3ª posição nas Américas. Quanto à telefonia fixa, o Brasil está posicionado no 112º lugar, entre os mais caros.

São números que assustam, mas que no dia a dia são bem visíveis.

Por Karen Igari



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *