Android é o sistema operacional preferido dos usuários



  

O sistema operacional Android é a plataforma preferida de quatro a cada cinco usuários. No terceiro semestre deste ano o Android representou 81% dos smartphones vendidos em todo o mundo. A pesquisa foi divulgada no final de outubro e foi realizada pela  Strategy Analytics. De julho a setembro foram comercializados mais de 251,4 milhões de celulares "inteligentes" representando um aumento de 204,4 milhões de dispositivos a mais se comparado ao mesmo período do ano passado.  Já a esponjada Apple representou uma queda somando apenas 13,4% das vendas (no  ano passado essa porcentagem representava 15,6% das comercializações).

A BlackBerry ficou em último na lista representando apenas 1% das vendas, o que já era esperado como resultado. A Microsoft ganhou pontos positivos e representou um avanço de 2,1% graças ao sucesso do Lumia (Nokia) nos países da Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

Curiosamente, um dos aparelhos mais vendidos que rodam o sistema Android pertence a Samsung, que já teve divergências com Steve Jobs e a Apple. Uma pesquisa realizada no início do ano feita pela Localytics, apontou o Galaxy SIII como o "cool" da marca seguido do Galaxy SII e Galaxy Ace. O Galaxy Note, Note II e Y aparecem como quarta, quinta e sexta preferência dos consumidores. O tablet  Galaxy Tab 2 7.0 também apareceu na lista perdendo apenas para o Kindle Fire ficando na oitava posição, resumidamente metade deste mercado pertence a Samsung. Porém, parcerias à parte, o Google quer mais e visa inovar continuamente o sistema que se tornou um dos mais populares dos últimos anos. Os números também são responsáveis devido ao grande aumento de aparelhos com baixo custo que contam com grande número de usuários Android, muito maior se comparados aos que utilizam a plataforma iOS.

A última versão para o Android lançada no mês passado, o KitKat, promete ultrapassar a marca de usuários deixada por uma das versões primárias, a  GingerBread que continua sendo  uma das mais utilizadas até hoje.  





Por Luciana Ávila    

Android

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *