Ranking de Vendas de Celular no Mundo – Lenovo sobe para a 3ª Posição



  

A briga entre as grandes Apple e Samsung pela liderança no mercado de vendas de smartphones é algo recorrente e até mesmo mais do que esperado. Entretanto, um pouco mais em baixo, necessariamente na terceira posição, os resultados tem se mostrado interessantes. Até então essa colocação era ocupada pela LG. Porém, a Lenovo meio que foi se esgueirando até conseguir pegar para si a vaga.

As informações sobre as mudanças no ranking de vendas de celulares em escala mundial foram divulgadas recentemente pela Gartner. De acordo com os dados levantados pela empresa, a Lenovo conseguiu apenas no último trimestre vender 12,9 milhões de aparelhos celulares. Em termos mais técnicos, esses números trouxeram para a companhia uma fatia de participação no mercado de 5,1%, o que deixou a empresa na terceira posição. Já a LG ficou com 12 milhões de vendas e a quarta colocação.

A Samsung ainda continua sendo imbatível nas vendas de aparelhos celulares. A companhia tem uma marca de 80 milhões de unidades vendidas. A Apple, apesar de estar em segundo lugar, está mais do que distante de chegar próximo dessa marca. A empresa tem 30,3 milhões de aparelhos vendidos.

Como já sabemos quem ocupa a terceira e quarta colocação, vamos pular para a quinta, que se encontra nas mãos da Huawei com 11,6 milhões de dispositivos vendidos.





Voltando a atenção para a Lenovo, temos que lembrar que a nova colocação da empresa foi em parte uma consequência das vendas realizadas na China. Apenas por lá as vendas representam uma fatia de 95% do total global obtido pela companhia no período analisado.

Outras informações apresentadas pela Gartner mostram que durante o terceiro trimestre foram vendidos 455,6 milhões de aparelhos celulares. Isso representa um crescimento de 5,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Desse número, 55% são apenas referentes a smartphones, que em relação a 2012 teve um crescimento de 45,8%.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *