Huawei Ascend G506 – Novo smartphone de baixo custo lançado no Brasil



  

Foi anunciado recentemente pela Huawei o lançamento do smartphone Ascend G506. O novo dispositivo móvel lançado pela companhia chega ao mercado com a função de entrar com força total na competição acirrada de smartphones de baixo custo. O aparelho tem um preço inicial sugerido em R$ 649.

De acordo com informações divulgadas pela Huawei este smartphone é o segundo da empresa que está sendo fabricado no Brasil o que só foi possível devido a uma parceria entre a fábrica situada na cidade Jundiaí, em São Paulo e a Compal Electronics.

Para o processo de desenvolvimento do Ascend G506 foi levado em consideração um detalhe muito importante: a necessidade que o usuário médio brasileiro tem.  De acordo com as próprias palavras de Li Kefeng, diretor de Business Consumer da Huawei “Um dos principais objetivos da Huawei é oferecer produtos que atendam as necessidades de seus clientes. O Ascend 506 é um produto de qualidade a um preço bastante acessível para os consumidores brasileiros”.

Em relação às configurações técnicas desse aparelho a informação é de que ele conta com um processador Dual-Core de 1GHz, 4 GB de memória e que pode ser expansível por meio de cartão microSD em até 32 GB, o display do aparelho conta com 4,5” e traz uma resolução de 857×480 pixels. O sistema operacional do dispositivo é o Android 4.1 Jelly Bean. O design slim tem apenas 9,9 mm de espessura.

Com essas especificações o Ascend G506 não deixa muito a desejar para o tipo de usuário que busca um aparelho barato e que seja capaz de atender necessidades simples sem dar muito trabalho.





O aparelho apresenta ainda  conectividade via Bluetooth, uma câmera traseira de 5 megapixels, Wi-Fi e 3G. Além disso, pode funcionar com chips em frequências GSM de 850/900/1800/1900 MHz. Quem quiser adquirir o smartphone poderá optar pelas cores padrão branco e preto.

A principio ele está sendo vendido em algumas lojas online.

Por Denisson Soares

Huawei Ascend G506

Foto: Divulgação



2 comentários em “Huawei Ascend G506 – Novo smartphone de baixo custo lançado no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *