CES 2014 – Feira de Tecnologia deve Apresentar Novos Aparelhos aos Consumidores



  

Começo de ano chegando e os geeks e admiradores de tecnologia começam a se movimentar para acompanhar mais uma edição da CES. Neste ano, mais uma vez as novidades animam quem gosta de coisa nova.

Para quem não conhece, a CES é a maior feira tecnológica do mundo. É lá que grande parte das maiores indústrias apresenta o seu portfólio de novidades para o público em geral já se habituar aos novos paradigmas.

Las Vegas, terra da feira, promete ter muitas novidades. Uma delas, é a Smart TV da LG rodando webOS, sistema baseado em Linux. Isto significa que podemos ter apps muito melhores e mais intuitivos. Ou seja, muitos apps que você usa no smartphone ou tablet poderão ser portados para a plataforma.

Poderemos ver muito mais ultrabooks na CES. Alguns equipados com Windows 8, a nova sensação no momento para os equipamentos. Outros que podem dar as caras são os chromebooks, os notebooks projetados com o sistema operacional da Google. Aqui no país, há apenas um modelo deste tipo e ele custa muito mais do que um notebook convencional e as vezes até com touchscreen.

Por falar em touchscreen, os híbridos (que são uma união de tablets com notebooks) têm mais força a cada mês que passa. São modelos de várias fabricantes com diversas configurações, cada vez mais leves e versáteis para o consumidor. Na CES, provavelmente as fabricantes devem apostar cada vez mais nesse brinquedinho, tão desejado por muitos.





Outros modelos que podem aparecer são smartphones novos. Android e Windows Phone disputam um lugar na preferência da galera. Mas outros sistemas nasceram como é o caso do Firefox OS, que pode dar as caras na feira.

Apostas, Rumores? Só saberemos no dia da feira!

Por Leandro de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *