Novidades que estarão presentes nos smartphones em 2014



  

Se for para fazer uma retrospectiva de aparelhos celulares da última década, lembramos do nosso  primeiro modelo adquirido no final dos anos 90 e se compararmos ao atual modelo que se encontra cada vez mais próximo, veremos que a diferença ultrapassa o velho teclado macio e a tela touch que nos permite inúmeras opções em um toque.

Hoje a tecnologia nos deixa mais próximos dos nossos importantes contatos sejam eles virtuais ou não, e a agilidade ganha cada vez mais o destaque que exige que a modernização dos aparelhos não pare de crescer.  

O que será que o mercado reserva para os novos modelos de smartphones para o ano de 2014? Na CES 2014 houve alguns modelos "superatuais" que cogitaram o evento e prometem popularização mundial. Muitas novidades também devem chegar para acompanhar o mercado atual e umas das novidades que podemos esperar são: 

Telas curvas:

As telas curvas vão ganhar destaque com o design diferenciado que promete quebrar paradigmas, como já vimos em matérias anteriores. A LG já lançou o G Flex que também foi classificado na categoria tablet. O aparelho é produzido em plástico resistente e tem a tecnologia P-OLED. O display possui 6 polegadas, o que pode reforçar a sugestiva para a categoria tablet;

Display 2K:

Ainda é uma especulação, mas ao que tudo indica, a tecnologia 2K também está entre umas das novidades mais esperadas para 2014 em relação aos smartphones;





– Processadores de 64 bits:

A tecnologia é ideal para garantir a qualidade da tecnologia de imagem 2K (ou 4K). O upgrade deverá vir, contudo, este ano e atingir a grande maioria dos dispositivos.

São também cogitadas melhorias da memória RAM de armazenamento, baterias, evolução dos sistemas (exemplo iOS para o iPhone 6), assim como melhores resoluções para as fotos com câmeras cada vez mais potentes que vão garantir que  as fotos tenham proximidade maior com as de nível profissional e que recebam cada vez mais tratamentos especiais nos próprios dispositivos. 

Por Luciana Ávila

Smartphone com tela curva

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *