Sony Xperia Z2 foi destaque na MWC 2014



  

Parece que a gigante japonesa acertou em cheio! O smartphone Z2, apresentado pela Sony durante o evento Mobile World Congress em Barcelona, conseguiu ofuscar até mesmo a apresentação do tão esperado Galaxy S5 da Samsung.

O design do aparelho top de linha da Sony continua praticamente o mesmo. Pouca coisa mudou do Xperia Z1, lançado no ano passado, para o Xperia Z2 apresentado na Itália. Talvez, a principal diferença seja a adição de uma tela IPS de 5,2 polegadas (1920×1080 pixels) com o que a fabricante chama de Live Color LEDs. Em tese, a tecnologia é capaz de reproduzir mais cores, com maior qualidade inclusive do que alguns produtos da Apple, uma das referências nesse campo.

O celular vem de fábrica com o sistema operacional Android 4.4, com processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 de 2,3 GHz e memória RAM de 3 GB. O Z2 é considerado um monstro em termos de especificações, mas ainda falta saber como ele se sai no mundo real.

A câmera de 20,7 Megapixels chamou a atenção por oferecer um conjunto de softwares para estabilização de imagens chamado de SteadyShot. Não chega a substituir a estabilização feita por meio de hardware, mas a novidade foi considerada uma boa implementação, visto o que hoje em dia o que mais tem por aí são filmagens tremidas feitas com o celular.

A Sony também aposta na gravação em 4K (3840×2160 pixels a 30 quadros por segundo). Vale lembrar que o Xperia Z2 não está sozinho nessa seara, pois há alguns dias a LG revelou o smartphone G Pro 2 também com capacidade de filmar em alta resolução.

Além de gravar em alta resolução, a Sony investiu em novos recursos também para quem quer apenas tirar fotos. Entre eles, está um pacote de filtros, função para desfoque do fundo, gravação com efeitos de câmera lenta, realidade aumentada, entre outros recursos.





O Xperia Z2 também pode ficar submerso em água, assim como antecessor. O produto chegará ao mercado global neste mês de março nas cores: preto, branco e roxo.

Assim como a versão tablet do Z2, que possui configurações quase idênticas, a chegada dos produtos até o consumidor brasileiro tem sido uma aguardada espera. Ponto positivo para a Sony!

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *