Aumento na Venda de Smartphones no Brasil em 2013



  

Os smartphones vieram realmente para mudar o mercado da tecnologia em termos nacionais e mundiais. O fato é que no ano passado o número de smarts teve um crescimento de 123% em relação ao ano de 2012. Foi a primeira vez na história do nosso país que o número de aparelhos de smartphone vendidos foi superior ao número vendido de celulares tradicionais.

"Sob muitos aspectos, 2013 foi de fato o ano do smartphone no Brasil. O enorme salto nas vendas dos dispositivos inteligentes comprovou que os smartphones entraram de vez na lista dos bens mais adquiridos pelos brasileiros", diz em nota Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil. Esse é um fator determinante e que diz muito sobre as previsões para os próximos anos, sobretudo porque os smartphones estão cada vez mais modernos e cheios de recursos e novidades para todos os públicos e clientes.

"Para se ter ideia, no ano passado, a cada minuto foram vendidos cerca de 68 smartphones. Para 2015, nossa expectativa é que esse número suba para mais de 100 smartphones por minuto", foi o que disse Munin.

De todo modo, levando em conta os dados ditos pela IDC, o fato é que o Brasil foi em todo o mundo o quarto maior comprador e consumidor de smartphones. Só para termos uma noção dessa força no mercado mundial, a verdade é que o Brasil ficou somente atrás de países como a China, Estados Unidos e Índia.





Um paralelo que podemos fazer é o seguinte: Em 2012, foram vendidos 43,4 milhões de celulares tradicionais. Já em 2013 o volume caiu 26%, para 32,2 milhões de aparelhos. Agora é esperar para ver se nos próximos anos os smartphones continuarão a ser tão vendidos em nosso país, então superando os celulares tradicionais. A tendência, no entanto, é que isso aconteça.  E o leitor, o que acha disso?

Por Juan Wihelm



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *