Windows Phone 8.1 será lançado em breve com muitas novidades



  

É provável que a Microsoft já esteja com planos de lançar o novo Windows Phone 8.1. Um rumor, postado no site WMPowerUser, mostra uma captura da tela inicial do sistema operacional. No menu, é possível selecionar aparelhos com a versão 8.1 do novo sistema. Quando o usuário clica no link, ele é direcionado para uma página em branco, onde não há mais informações. Porém, o link não está mais disponível, e já foi retirado do ar. O link terminava com “Top-features-Windows-Phone-8.1”. A empresa não se pronunciou em resposta do rumor.

Mas como ela está testando uma área própria do site para abrigar o seu novo sistema operacional, conclui-se que a companhia já esteja perto de lançá-lo. Entre os dias 2 e 4 de abril, ocorreu um evento chamado Microsoft BUILD Conference, onde seria o possível lançamento do mesmo. O sistema irá operar em smartphones de atual geração, onde é necessário um processador veloz para rodá-lo. Os smartphones que já possuem o Windows Phone 8 necessitarão apenas fazer uma atualização no sistema, por meio de um download. Sua interface será parecida com a do Windows 8.1, com melhorias no menu iniciar e no tempo de resposta dos aplicativos.

O Windows Phone 8.1 terá muitas novidades. Entre elas, está a Cortana, uma assistente pessoal desenvolvida pela Microsoft, a fim de competir com o Google Now o a Siri da Apple. Este nome despertou uma curiosidade dos gamers, visto que ela possui o mesmo nome da inteligência artificial do game Halo. Porém, não é confirmado se a assistente terá exatamente a mesma voz do jogo.

Sabendo-se do rumor, não é possível afirmar sua data de lançamento pela Microsoft. A novidade já é aguardada pela companhia Nokia, que lançou esse sistema em sua linha de smartphones Lumia. Outras empresas estão aguardando o lançamento, para o incorporar na nova geração de celulares com hardwares superiores.





Por Danilo Gonçalves

Windows Phone 8.1

Foto: Divulgação



1 comentário em “Windows Phone 8.1 será lançado em breve com muitas novidades

  • · Editar

    Afinal onde se chegara em breve com atntos simultaneos lançamentos de nova geração de smartphones no Brasil?
    O mercado nacional e mundial já mostra sinais de saturação e os preços atuais praticados são irreais pela alta carga tributaria mesmo qdo fabricados no Brasil
    Por outro lado a insensatez e ganancia comercial é fato e esta obstruindo as vendas no Brasil de modo desinteligente,pois o custo x beneficio esta aquem do esperado

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *