Samsung SM-T2558 – Dúvidas se o aparelho é smartphone ou tablet



  

Informações sobre um novo dispositivo produzido pela Samsung já estão começando a surgir em diversos sites especializados no setor. O dispositivo em questão tem sido chamado de “SM-T2558”. Recentemente tanto a imagem do aparelho quanto informações sobre suas especificações foram publicadas na rede por meio do site da TENAA, a autoridade de patentes chinesa. Entretanto, o que mais tem dado o que falar sobre o aparelho é o que realmente ele é. Parece meio difícil achar um consenso já que alguns acham que ele está mais para um tablet enquanto que outros já pensam nele como um smartphone.

As dúvidas surgiram porque o dispositivo tem uma aparência muito semelhante com o de alguns celulares produzidos pela companhia por isso o site BestMobs afirma que se trata de um celular. Por outro lado, de acordo com a opinião do SamMobile, devido ao SM-T2558 ter uma tela de sete polegadas e o T no nome ele seria mesmo um tablet.

Seja qual for o resultado dessa discussão uma coisa é certa: a Samsung gosta mesmo (tanto que se tornou conhecida por isso) de fazer experiência e ver até onde vão os limites em relação ao que pode fazer um tablet ou um smartphone. Isso é tão certo que a empresa foi uma das pioneiras no mercado no setor dos ditos “phabets”, ou seja, telefones com o tamanho de um tablet.

Nesse aspecto a tela do SM-T2558 seria a maior já lançada pela empresa nesse tipo de linha. A título de curiosidade ela estaria bem perto da tela do iPadMini que tem 7,9 polegadas ou dos Galaxies S4 com 5 polegadas ou do Note 3 que conta com 5,7”.

Não importando o que é que o aparelho seja o certo é que ele será comercializado com um processador quad-core de 1,2 GHz (sem especificações ainda), uma câmara traseira de 8MP e uma frontal de 2 MP. De memória RAM o dispositivo terá 1,5 GB e de armazenamento interno 8 GB. Além do suporte para cartão microSD ainda tem o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean (e não o KitKat que é a versão mais nova do sistema).





O resto são apenas dúvidas até porque ainda não se tem conhecimento se a versão apresentada seria a final.

Por Denisson Soares

Samsung SM-T2558

Foto: Divulgação



1 comentário em “Samsung SM-T2558 – Dúvidas se o aparelho é smartphone ou tablet

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *