Smartscan Mobile – Novo aplicativo para iPhone



  

Se os aplicativos para digitalizar fossem peixes o mercado dos iTunes seria considerado um mar repleto de vida.

Mas encontrar um aplicativo para iPhone que supere a capacidade básica de converter uma foto em PDF pode ser algo demasiadamente demorado, principalmente se a busca for por aplicativos gratuitos.

Mas este problema parece estar perto do fim. O Smartscan Mobile, um aplicativo da  Fidelity National Title Group, consegue atender a esta necessidade sem custo e pode até superar as expectativas com a inclusão de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e outros recursos úteis.

O aplicativo também é fácil de usar, sendo necessário basicamente um toque no ícone da câmera e escolher entre tirar ou importar uma foto ou imagem já localizada na memória interna do iPhone. Realizada a captura da imagem, uma ferramenta aparecerá na tela e permitirá arrastar e cortar a imagem escolhida. Quando necessário diminuir o tamanho do arquivo, o aplicativo automaticamente realiza a conversão da imagem para preto e branco, deixando também a opção de ser armazenada na versão em cores.





As imagens em cores podem ser trabalhadas usando o controle de brilho, contraste e saturação, sendo possível também trabalhar na rotação da imagem.

Os documentos finalizados são salvos em PDF e armazenado em uma biblioteca e podem ser organizados em subpastas. Feito isso, o usuário pode escolher como quer compartilhar o documento, podendo ser como PDF, e-mail como um PDF pesquisável, ou e-mail como JPEG. Os documentos também poderão ser abertos em outros leitores de PDF.

O armazenamento de conteúdo é algo que comumente ocupa espaço e esta é mais uma vantagem do Smartscan que permite digitalizar várias imagens como documento, mesclar documentos já existentes em um só, adicionar imagens a um documento existente. Outra vantagem  é a inclusão de software de OCR, que é capaz de reconhecer os caracteres em um documento e convertê-lo para .Txt.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *