Conheça alguns detalhes do novo iOS 8 da Apple



  

A Apple é a grande responsável pela revolução na forma como nós utilizamos os smartphones atualmente. Antes do lançamento do iOS, primeiro sistema operacional da companhia para dispositivos móveis, os smartphones ainda possuíam uma quantidade infinitamente grande de botões físicos, uma tela pequena com interface bastante simples.

Com o avanço da tecnologia, foi possível desenvolver sistemas cada vez mais avançados, com uma interface bonita e que é bastante amigável ao usuário. Sob o comando de Steve Jobs, a Apple deu o primeiro passo com o lançamento do iPhone, um verdadeiro smartphone que se diferenciava da concorrência justamente pela presença do iOS, um sistema operacional exclusivo da companhia.

Agora, estamos prestes a conhecer o iOS 8, evolução natural do software que tem conquistado uma legião de usuários pelo mundo devido à sua qualidade excepcional e beleza no design, que sempre foi a marca registrada da Apple.

Dentre as principais modificações em relação à versão anterior, o que fica mais claro é a preocupação com o novo público fitness, que tem se transformado no foco de diversos gadgets. O iOS 8 passa a unir todos os aplicativos relacionados à saúde em um único local denominado Health, o que facilita para que o usuário possa ter uma visão mais ampla dos dados. Além disso, será possível enviar os diretamente para médicos e hospitais.

Outra modificação interessante é o chamado Home Kit, que permite que os usuários possam controlar uma grande variedade de aparelhos através do iPhone, como portas de garagem, fechaduras, câmeras, termostatos entre outros.





Outras modificações interessantes no sistema acontecem no assistente Siri, que ganha funções exclusivas para uso em automóveis e poderá ser ativado apenas por comandos de voz, sem a necessidade de tocar no aparelho.

A digitação também se tornará mais inteligente e irá prever as palavras do usuário baseando-se no seu comportamento. O iOS 8 estará disponível para download em meados de outubro para os modelos mais recentes de gadgets móveis da Apple.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *