Samsung apresenta versão melhorada do Galaxy S5



  

A Samsung não para e esse é um fato no mundo tecnológico. A empresa cada vez mais causa surpresas aos clientes com lançamentos que surpreendem pela qualidade, tecnologia e desempenho.

Desta vez, foi o momento da marca Coreana deixar seu público de queixo caído, com anúncio de uma versão melhorada de seu mais recente produto, o Galaxy S5. Segundo rumores que circulavam na internet, o aparelho começaria tendo mudança em seu nome e seria denominado, S5 Prime ou Galaxy F, mas, para o descontentamento de alguns, o aparelho não teve nova nomenclatura.

A única mudança neste quesito foi em referência ao suporte tecnológico que oferece suporte para o 4G que é conhecido como LTE-A, que permite ao aparelho realizar a transferência de dados a 225Mbps, sendo que a tecnologia possui suporte para até 300Mbps.

Parte do Hardware também passaram por aperfeiçoamento, entre eles ficam em destaque, a tela AMOLED com 5,1 polegadas com resolução Quad HD de 2560×1440 pixels, processador quad-core Qualcomm Snapdragon 805 de 2,5 GHz e da GPU Adreno 420.

O aparelho também conta com mais espaço para armazenamento, sendo 3GB de memória RAM mais 32GB de capacidade de armazenamento interno, ainda expansível com uso de cartão de memória.

Características como dimensões, peso, resoluções das câmeras, presença de escâner de digitais e do monitor de batimentos cardíacos, certificação IP67, bateria e conectividade permanecem as mesmas já encontradas no S5 atual.





Este novo aparelho, no entanto, será vendido nas cores preta, branca, azul, dourada, rosa ou vermelha, a Samsung não deu maiores informações quanto a valores e data de chegada do aparelho as lojas autorizadas e ainda não se sabe se o mesmo chegará ao Brasil.

O aparelho opera comm sistema operacional Android 4.4.2, densidade de pixels de 576 ppi, Bluetooth 4.0, conectividade NFC, USB 3.0, 3G e 4G, bateria 2.800 mAh, peso de 145 gramas, 0,81cm de espessura certificação IP67.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *