Moto 360 – Novo relógio inteligente será lançado no Brasil



  

Uma boa notícia para os amantes de tecnologia. Após a explosão dos smartphone, que substituíram os celulares convencionais com inúmeras funcionalidades além de apenas o envio e recebimento de mensagens e ligações, a Motorola anuncia o lançamento, aqui no Brasil, de uma nova linha de relógios inteligentes, que inclui o Moto 360, um dos relógios mais esperados no mercado tecnológico. O produto já foi lançado em alguns países, porém, apenas agora há a previsão de lançamento no Brasil para os próximos dias, confirmou a Motorola.

A empresa confirma que o lançamento do relógio no Brasil terá o valor estipulado em R$ 899,00 para as vendas iniciais. O valor é similar ao valor médio de alguns dos smartphones mais vendidos. Em comparação, o Moto 360 traz novidades e funções que se assemelham aos smartphones.

O Moto 360 está equipado com o sistema operacional Android Wear e está cotado para disputar de frente com relógios inteligentes de outros fabricantes. Um dos motivos da expectativa de competitividade e rápida popularização é o valor acessível informado pela empresa.

O produto possui tela arredondada de 1,56 polegadas, resolução de 340 x 290 pixels, 512MB de memória RAM, 4GB de memória interna e um processador Snapdragon 400 (clock de 1.2GHz) e pesa apenas 49g. Porém, com todas as características positivas citadas, o novo relógio tem uma característica pouco chamativa para quem gosta de produtos com autonomia: para manter todo o sistema em funcionamento o Moto 360 precisa ser carregado diariamente.

Mesmo com a necessidade de carregamento diário, o Moto 360 se mostra uma ferramenta útil para o dia a dia, uma vez que o seu peso e tamanho permitem que o usuário o carregue consigo para qualquer lugar, além de proporcionar funcionalidades específicas dos smartphones. Sendo assim, o seu carregamento diário se torna um detalhe quase irrelevante, uma vez que a média de duração dos aparelhos smartphone também não passa de um a dois dias.





Enquanto não chega, o consumidor pode conferir todos os detalhes do produto pelo site do fabricante: moto360.motorola.com.

Por André César

Moto 360

Moto 360

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *