Fontes confirmam lançamento do novo Nexus em outubro 2014



  

Finalmente uma espectativa real de lançamento do novo Nexus, e pode ser ainda em outubro. Embora deva ser caro, provavelmente valerá o investimento.

Para os que ainda não sabem, Nexus é um franquia de celulares que não pertence a nenhuma das famosas fabricantes, a marca pertence ao Google, e há lançamentos feitos por várias fabricantes como LG (Nexus4), Sansung (Nexus 10) ou Asus (Nexus 7).

A Google costuma escolher a parceira para produzir o gadget de acordo com o peso do nome da fabricante no cenário atual. O mais provável parceiro no momento deve ser a Motorola, que volta a ter destaque este ano com o seu MotoG.

A Motorola, que começou no ramo de sons para automóveis (daí vem o nome da marca, MOTOrs e vitROLA), passou por um momento turbulento recentemente, foi vendida para a Google e depois vendida para a LENOVO, atual dona. No entanto, parece ter se recuperado e vem se destacando no cenário mundial.

A informação do lançamento parece ser segura e corrobora com boatos anteriores. O novo aparelho deve receber o nome de Nexus X ou Shamu e seu preço de lançamento deve girar em torno dos 420 dólares nos EUA.

O celular, que geralmente custa um pouco mais caro, costuma valer o investimento, pois tem o Android "puro" e, por isso, as atualizações acontecem primeiro no Nexus.

As datas do lançamento estão entre 15 e 16 de outubro, mas já há especulações de alguns dados técnicos do smartphone. A tela, por exemplo, deve medir 5,9 polegadas, sendo resolução HD. As dimensões ficariam em 143 por 73 milímetros.





Quanto à memória RAM, se o boato se concretizar, não surpreenderá em nada e trará apenas 3GB, enquanto a memória de armazenamento (ROM) virá com 32GB.

O destaque fica para o sistema que, claro, será a versão mais nova do Android, o "Android L". Enfim, na questão de software, o Nexus é sempre uma boa escolha. Quem compra diz que o suporte de software é impecável, o que se deve sempre levar em conta.

Agora resta esperar pelo lançamento oficial para saber as reais configurações e preço, mas, se tratando de qualidade, o Nexus certamente atenderá aos critérios.

Por Fhilipe Pelájjio

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *