Microsoft Garage lançou 4 novos aplicativos gratuitos para Android



  

A Microsoft possui uma divisão na empresa que permite que seus funcionários trabalhem em projetos alternativos que podem ser muito úteis. Esta divisão da empresa chama-se Microsoft Garage que agora traz 4 lançamentos de aplicativos gratuitos para os modelos Android de celulares.

A equipe desta área da empresa pretende com suas criações mostrar ao público projetos individuais que concorrem com os do rival, Google. Entre os vários aplicativos criados, nenhum deles se encontra disponível no Brasil, no momento.

O primeiro aplicativo disponível é o CityZen, que estabelece uma comunicação entre os cidadãos e o governo municipal. O aplicativo permite que os moradores de determinada cidade enviem informações ao governo local para que correções sejam feitas em problemas cotidianos do município, e utiliza mapas e serviços de localização Bing, assim como os serviços online do governo.

O Journey & Notes é útil para aqueles que sempre estão na estrada. Se o percurso é da casa para o trabalho, ou uma viagem ao redor do mundo, o aplicativo possibilita o check-in em cada lugar que a pessoa estiver e ainda mostra outros usuários que fizeram o mesmo trajeto. O programa ainda disponibiliza dicas de hospedagem, restaurantes e linhas de ônibus.

O terceiro aplicativo é o Next Lock que guarda informações importantes do usuário, como reuniões e ligações perdidas e as exibe na tela de bloqueio do smartphone. Essa facilidade poupa tempo de desbloquear o aparelho, fazendo com que seja possível acessar as informações com mais rapidez. O aplicativo vem com calendário embutido para as reuniões e compromissos, e realiza ligações com apenas um toque. Além destas opções, o dispositivo mostra os aplicativos mais usados para acesso rápido a estes.





O último aplicativo é o Torque que descarta o “Ok, Google” quando uma pergunta é feita ao Android Wear. O comando é realizado através de um movimento gestual de girar o pulso, e a resposta à pergunta é realizada pelo Bing.

Por Bruna Pereira

Microsoft

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *