Smartphones chineses com boas características e preços baixos



  

Paguei R$ 300,00 em um celular – disse um conhecido – Comprei pela internet e tem muito mais “coisas” que o iPhone 6. Além de chegar dentro do prazo e na porta da minha casa. O celular em questão é chinês. Nunca ouvi falar da marca, nem quem tivesse um igual. Realmente a configuração era boa, com uma câmera excelente e uma tela de 5”, além de 16 GB de memória. Quando era ligado, passava um pequeno vídeo em alta resolução que parecia que você estava em frente a um pequeno cinema. Fiquei impressionado, ainda mais quando o aparelho em questão custa quase R$ 2.800,00 a menos que o mais cobiçado dos aparelhos.

Um Moto G, um Samsung, um Nokia fariam feio num comparativo com o citado aparelho chinês. Além de muito bonito também, com uma bolsinha aconchegante para guardá-lo, com diversas capinhas diferentes, fones de ouvido e pasmem: uma bateria adicional, além de vir equipado com a última versão do Android.

Perguntei o que faria caso precisasse de manutenção. Ele ficou quieto durante um tempo então eu disse: dificilmente você encontrará uma assistência técnica autorizada e se achar, acho que deve demorar um bom tempo até que você consiga reaver seu aparelho. Ele me respondeu que nem pensava nisso. Que se durasse um ano estava bom, que jogava fora e comprava outro igual. Compro outro. É de se pensar. Os aparelhos chineses com marca desconhecida têm apresentado bons resultados, porém os perigos ainda são grandes e se iniciam no ato da compra. Não temos a certeza de que irá chegar e se a caixa chegar, se o aparelho estará dentro e não um tijolo.

Caso queira experimentar um desses aparelhos, faça através de grandes sites de compras, que garantem a entrega do produto. Com ele em mãos, poderá finalmente saber se vale a pena ou não. Em caso negativo, como o investimento foi baixo, a dica é fazer como nosso amigo: jogar fora e comprar outro.





Por Luciana Viturino

Smartphones chineses

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *