Lumia 535 – Primeiro smartphone a usar o nome Microsoft



  

Uma das marcas mais antigas e consagradas, responsável pela produção de celulares desde os primórdios da telefonia, deixa o mercado para a Microsoft, que assume a empresa e fica responsável por dar continuidade aos famosos aparelhos, que com o tempo perdeu espaço para os concorrentes.

A última novidade da Microsoft é o lançamento do Lumia 535, uma linha de smartphones conhecida do público, mas que agora leva o nome da Microsoft. O aparelho não pode ser comparado aos melhores, não apresenta uma câmera sensacional e não faz nada que o público não esteja acostumado. A novidade está na aparência, na parte frontal, onde todos estavam acostumados a ver o nome Nokia, aparece Microsoft. É o primeiro a substituir o nome da famosa marca.

O lançamento do novo aparelho ocorreu no final do último mês (novembro) e chamou a atenção pelo baixo custo. Com isso, a empresa demonstra que está focada em proporcionar aos clientes um bom custo benefício para fazer frente aos concorrentes, principalmente aos aparelhos com o sistema operacional Android, uma vez que o Windows Phone (sistema operacional utilizado pela Nokia) sofreu duras críticas e não obteve o sucesso esperado. Talvez este seja um dos grandes motivos pela venda da Nokia.

Estas são algumas das configurações do novo Microsoft Lumia 520: sistema operacional Windows Phone (8.1 Denim), Bluetooth 4.0, bateria de 1.905 mAh, 8 GB de memória interna, Câmera traseira de 5 megapixels com flash LED, câmera frontal de 5 megapixels, tela de 5 polegadas, 1 GB de memória RAM e processador Snapdragon 200 quad-core de 1,2 GHz.

Das configurações citadas, destaca-se a câmera frontal, que acompanha a qualidade da câmera traseira, algo que ainda não é comum e que agrada aos fãs da “selfie”. O processador, com 4 núcleos ajuda no processamento de tarefas mais pesadas, mesmo com apenas 1 GB de memória RAM do aparelho.





O lançamento do Lumia 535 está previsto para o mercado asiático: Rússia, Oriente Médio e outros países. Por enquanto não há previsão de lançamento no Brasil. O valor inicial será de US$ 130,00, aproximadamente R$ 340,00 se desconsiderados os impostos.

Por André César

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Lumia 535 – Primeiro smartphone a usar o nome Microsoft

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *