YotaPhone 2 será lançado com duas telas



  

A introdução de smartphones no mercado, que em uma tradução literal significa “celular inteligente”, veio com uma proposta de aumentar os recursos disponíveis nos dispositivos móveis até então.

Com uma ideia totalmente nova, a empresa russa Yota lançou o YotaPhone 2, que se destaca por ser um aparelho com duas telas. Isso mesmo, o smart possui uma tela frontal (convencional) e uma na tampa traseira para leitura.

Essa novidade tem objetivo de fundir um smartphone que tenha suas funções normais de envio de mensagens, navegação na internet e execução de aplicativos com um leitor de livros digitais.

Atualmente, a Amazon possui no mercado o Kindle, que é um leitor de livros eletrônicos e utiliza um sistema de tela que tem consumo de bateria baixíssimo. Ainda não foi revelado se o sistema no YotaPhone será idêntico ao e-reader da Amazon, porém a ideia é a mesma: fornecer um meio confortável e de baixo consumo de energia para o usuário ler usando o dispositivo.

O smart da Yota vem equipado com um processador Snapdragon 800, de 2.3 GHz, memória RAM de 2 GB e memória de armazenamento de 32 GB. A tela principal do aparelho é de 5 polegadas, com resolução Full HD e tipo AMOLED, equipada com uma câmera para selfies e videoconferência de 2.1 MP.

A grande novidade, a tela traseira, possui 4,7 polegadas – um pouco menor que a dianteira -, é monocromática e o tipo ainda não foi especificado. A câmera principal do aparelho, localizada logo acima da tela, é de 8 megapixels e possui Flash LED.





O aparelho já está disponível no Reino Unido e será distribuído por vários países da Europa em breve. A expectativa é que o smartphone chegue até os Estados Unidos, onde promete custar cerca de US$ 650 (o que equivale a aproximadamente R$ 1.700 hoje).

Ainda não existem informações se o aparelho chegará ao mercado brasileiro, porém, o seu lançamento fomenta a concorrência a investir nesse tipo de aparelho, caso ele seja uma novidade bem aceita entre os consumidores.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “YotaPhone 2 será lançado com duas telas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *