BlackBerry lança smartphone Classic com bateria de longa duração



  

Na última quarta-feira, 17/12, a BlackBerry lançou seu smartphone Classic que possui um teclado físico QWERTY e trackpad, por 450 dólares (modelo desbloqueado) nos Estados Unidos.

A empresa não vive um dos seus melhores momentos, por essa razão, o lançamento aconteceu em meio a preocupações. Com menos de 45 milhões de usuários e menos de 1% do mercado global de smartphones, a BlackBerry decidiu permanecer com o teclado físico e os seus recursos de segurança.

Atualmente, os adolescentes preferem os teclados touchscreen, assim se torna mais difícil a empresa conseguir atrair o público abaixo dos 35 anos. Mas o objetivo da BlackBerry é atingir os usuários corporativos. No lançamento, a empresa enfatizou a duração de bateria e a segurança do aparelho.

A BlackBerry, admitiu que há pouco mais de um ano a empresa perdeu bilhões de dólares, mas que neste último trimestre a parte financeira da empresa apresentou uma melhora e atingiu 916 milhões de dólares em receitas.

A empresa está tentando se reerguer no mercado de smartphones e é difícil afirmar que as vendas do Classic serão satisfatórias para manter a empresa no setor de hardware. 

O Classic possui uma tela quadrada de 3,5 polegadas, câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP. O armazenamento do aparelho pode alcançar até 144GB com a acréscimo de um cartão microSD.





Além do mais, o Classic conta com uma excelente bateria com 22 horas de duração em uso constante e roda com o sistema BlackBerry 10.3.1 OS e possui um processador Snapdragon de 1.5GHz, da Qualcomm. O aparelho celular roda aplicativos BlackBerry e Android.

Não há previsão de quando o Classic chegará no Brasil, segundo a assessoria de imprensa da empresa. Contudo, existe a possibilidade de lançar os novos aparelhos celulares no primeiro semestre de 2015, mas provavelmente no segundo trimestre.

Será que o novo smartphone vai fazer sucesso aqui no Brasil?

Por Raquel Alice

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *