iPhone 6 dos EUA pode ter problemas com garantia no Brasil



  

As pessoas que visitarem os Estados Unidos nessas férias e quiserem aproveitar para atualizar seu smartphone pela versão Apple iPhone 6, recente lançamento da marca, poderão sofrer um pouco com a garantia do aparelho se forem desavisados.

Isso é devido ao fato de que a Apple começou a vender aparelhos desbloqueados e sem contrato com operadora. Isso pode parecer ótimo para os compradores, já que desejam utilizar o smartphone no Brasil e as operadoras por aqui são diferentes, mas o problema está no fato de que os modelos vendidos assim são diferentes dos disponibilizados no Brasil e não são homologados pela Anatel.

Nesse caso, mesmo parecendo controverso, os turistas devem comprar os aparelhos desbloqueados, porém vinculados à T-Mobile, AT&T ou Verizon, já que são do mesmo modelo dos vendidos no Brasil, o A1549 para o iPhone 6 e o A1522 para o iPhone 6 Plus.

Os modelos disponibilizados sem vínculo com operadoras são A1586 para iPhone 6 e A1524 para iPhone 6 Plus. Portanto, é necessário verificar esses números antes de adquirir os aparelhos.

Quem já comprou, não terá problemas em funcionar o dispositivo no Brasil com o chip de uma operadora local, porém não terá acesso à garantia fornecida pela Apple, caso o smartphone tenha algum problema, justamente pelo fato da Apple Brasil não vender este modelo e ele não ser homologado pela Anatel.

A grande jogada dos brasileiros que visitam o país está em fugir dos impostos acrescentados aos aparelhos se comprados em território nacional, já que as versões nacionais custam mais de R$ 3.500 na loja oficial da Apple Brasil pela internet, enquanto que no seu país de origem o custo é bem menor.





Diferentemente das versões anteriores, a Apple disponibilizou a versão 6 de seu famoso smartphone em duas opções: uma de 4.7 polegadas de tela e outra com o ecrã de 5.5 polegadas, ambos maiores que as telas das versões 5 do iPhone, que possuíam apenas 4 polegadas.

Quem pretende comprar o aparelho no Brasil, pode fazê-lo através do site da Apple Store Brasil ou em demais lojas físicas e virtuais.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



2 comentários em “iPhone 6 dos EUA pode ter problemas com garantia no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *