Xiaomi Mi Note terá 2 versões lançadas no Brasil



  

A Xiaomi, empresa chinesa líder mundial em fabricação de smartphones anunciou o início de suas atividades no Brasil, lançando o Mi Note, um novo phablet que pode concorrer fortemente com alguns aparelhos como Galaxy Note 4 e iPhone 6 Plus.

A fabricante, dirigida pelo brasileiro Hugo Barra, fez nome lançando os melhores dispositivos que é capaz de oferecer, com o menor preço possível. Agora ela oferecerá o Mi Note em duas versões distintas.

A versão mais básica do phablet busca cumprir o objetivo de entregar um dispositivo com preço mais acessível, e custa 2.299 yuan (equivalente a R$ 970 na cotação atual, sem os impostos). Já o Mi Note Pro é a opção para usuários mais avançados, que pode incomodar os tops de linha das empresas concorrentes. Essa versão custa 2.799 yuan (aproximadamente R$ 1.181 na cotação atual, sem os impostos).
Como a diferença de preço é pequena, o posto de melhor custo-benefício é ocupado pela versão Pro. Ele apresenta um hardware superior e ainda apresenta algumas características a mais. O painel frontal tem a tela de 5,7 polegadas com uma curvatura que recebeu o nome de 2,5 D. Já a traseira, tem uma curva maior, chamada de 3D.

O processador é um Snapdragon 810 64-bit octa-core. São 4GB de memória RAM e armazenamento 64 GB. A resolução da tela é 4K (2560×1440).

Ainda falando da versão Pro, a câmera traseira é de 13 megapixels com estabilização óptica e conta com flash com duas cores. Já na câmera frontal são 4 megapixels com pixels de 2 microns. A bateria é de 3.000 mAh.

Já a versão "tradicional" do Mi Note traz especificações mais modestas, porém ainda assim bem interessantes. O processador é um Snapdragon 801 quad-core 2,5 GHz e a memória RAM é de 3 GB. Para o armazenamento interno existe as opções de 16 GB ou 64 GB.





O display de 5,7 polegadas tem resolução Full HD (1080p) e as câmeras traseira e frontal são idênticas às câmeras do "irmão maior", assim como a bateria. Os aparelhos contam com o sistema operacional Android 5.0 Lollipop.

O modelo tradicional chega ao mercado ainda janeiro e o Mi Note Pro será lançado em março. Ainda não há previsão para lançamento oficial no Brasil, mas não deve demorar muito até a marca se pronunciar sobre os produtos que começarão a circular por aqui, e é provável que estes não fiquem de fora.

Por Daniel Cavalcante

Xiaomi Mi Note

Foto: Divulgação



1 comentário em “Xiaomi Mi Note terá 2 versões lançadas no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *