Sony anuncia nova versão de Walkman nos Estados Unidos



  

Você pensou que o antigo e saudoso walkman havia morrido, certo? Errado! Essa semana, a Sony surpreendeu a todos durante a CES (Consumer Electronics Show), feira de tecnologia em Las Vegas, nos Estados Unidos. A empresa japonesa de tecnologia anunciou durante o evento o seu mais novo gadget, o NWZ-ZX2, lançado através de sua linha de players de música, a subsidiária Walkman.

Sem preço ainda estabelecido, está sendo especulado no mercado de tecnologia, de acordo com o portal especializado The Verge, que o valor ficará em torno de 1.120, se comprado nos Estados Unidos. A previsão para a terra do Tio Sam é que o produto chegue às lojas entre março e junho ainda deste ano.

Na parte técnica, o produto não vem com nada muito mirabolante, porém possui configurações interessantes: segundo a própria Sony, a bateria deve durar até 60 horas. Com possibilidade de compartilhamento via Wi-fi e Bluetooth, o produto tem capacidade de 128GB de armazenamento, e tem reconhecimento/compatibilidade com os formatos WMA, MP3, e outros mais populares.

Em 2014, a marca japonesa comemorou o aniversário de 35 anos do lançamento do primeiro Walkman, com o modelo TPS-L2, que reproduzia fitas cassete e era alimentado com duas pilhas modelo AA.

Esse primeiro modelo foi vendido inicialmente por 150 dólares nos Estados Unidos, e, em apenas dois anos, chegou a vender mais de 1,5 milhão de unidades.





Indiscutivelmente, qualquer modelo de walkman foi uma febre, principalmente entre os jovens. Ele pode ser considerado um produto revolucionário, uma vez que, na época de seu lançamento, havia apenas os aparelhos de som gigantes para os padrões de hoje.

Mas, com a era digital, o walkman foi perdendo espaço para outros tipos de reprodutores portáteis de música, como o próprio discman, que ao invés de reproduzir fitas cassete, reproduzia discos de CD.

Será que agora o walkman voltará a fazer a cabeça dos jovens?

Por Felipe Villares

Foto: divulgação



Compartilhar:

3 comentários em “Sony anuncia nova versão de Walkman nos Estados Unidos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *