VAIO anuncia o VAIO Phone



  

Primeiro smartphone da marca pode estrear no mercado ainda em março

Mais novidades estão surgindo nesse primeiro semestre de 2015 no mundo digital. A mais recente, e que tem chamado muita atenção, foi o fato da Vaio que, como já sabemos, atua como uma empresa independente da Sony, ter anunciado neste último dia 12 de março o seu primeiro smartphone.

Como não poderia deixar de ser, o dispositivo chega com o nome de Vaio Phone. Bom, como é algo ainda recente, vamos adiantar algumas coisas.

Mas quem acha que o aparelho é um concorrente de peso para os principais modelos do mercado, poderá se decepcionar. A verdade é que ele não estreia como concorrente do Galaxy Note 4 ou do iPhone, por exemplo, e sim como um dispositivo que traz uma configuração de hardware intermediária.

O que mais se sabe o aparelho?

O nosso gadget vai chegar ao mercado com um processador de 1,2 GHz. A tela do aparelho tem cinco polegadas com resolução em HD. Já de memória RAM são 2 GB.

Continuando com as características técnicas, ainda vamos ter 16 GB de memória interna, câmera de 13 megapixels e suporte para cartão micro SD. Para finalizar as descrições conhecidas até o momento, o aparelho vai rodar o sistema Android 5.0.





De acordo com informações divulgadas pelo site Engadget o aparelho recém-chegado não contará com nenhum aplicativo já pré-instalado – os bloatwares. Por sua vez, a Vaio se manteve em seu canto e não liberou muitos detalhes incluindo sobre qual será a marca do processador.

Ainda assim, as especulações em sites de notícias do setor continuam. Um exemplo é o caso do GSM Arena que sugere que o processador que deverá integrar o aparelho poderá ser um Qualcomm Snapdragon 410. A título de curiosidade, esse é o mesmo que integra o Moto E, produto da Motorola.

Com relação aos preços, algumas informações já são conhecidas. No Japão, por exemplo, ele sairá por 420 dólares.

A expectativa é de que o Vaio Phone faça sua estreia no mercado no dia 20 de março de 2015. Agora quando o aparelho deverá chegar aqui, ainda é uma dúvida.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *