Microsoft irá lançar smartphone Surface



  

Rumores indicam que novo smartphone da Microsoft será lançado em 2016 e terá ótimas configurações.

A Microsoft prometeu após sua reestruturação que investiria de maneira mais precisa e específica no setor de smartphones, disponibilizando uma quantidade menor de modelos. O próximo aparelho da companhia americana pode representar o início dessa filosofia.

Todos sabemos que após a aquisição da Nokia, a empresa continuou adotando o nome Lumia para seus smartphones. No entanto, parece que a companhia liderada por Satya Nadella está disposta a mudar várias coisas em seus novos aparelhos, começando pelo nome.   

Alguns relatos indicavam que a Microsoft iria lançar um aparelho topo de linha para disputar entre os mais poderosos disponíveis atualmente no mercado. Esse aparelho deve chegar ao mercado com o nome de Microsoft Surface. Entre os funcionários da empresa, o novo smartphone está carregando o nome de Juggernaut Alpha. Sim. A Microsoft está querendo trazer o mesmo nome de seu tablet para seus smartphones, o que centraliza a marca e tira totalmente as lembranças da Nokia.

Ainda não há rumores precisos em relação à data de lançamento do novo aparelho da companhia americana. No entanto, alguns indicam que ele só será apresentado em 2016.

O Microsoft Surface tem tela de 5,5 polegadas Quad HD com resolução 2560 x 1440, 3 ou 4 GB de memória RAM, processador Intel Atom X3 64-bit e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. O smartphones ainda deverá ter um suporte para cartão microSD de até 128 GB.





Outros rumores indicam que o Microsoft Surface terá uma câmera frontal de 8 megapixels e uma câmera traseira com tecnologia PureView de 21 megapixels.

Certamente o sistema operacional será o Windows 10 de fábrica. Sendo assim, ele deverá ser o primeiro a abordar o novo sistema operacional móvel de fábrica. O gadget ainda terá suporte à porta USB Type-C.   

Se você gosta dos serviços e produtos da Microsoft, certamente o novo Surface irá lhe agradar. Não há como negar que o Windows 10, que foi bastante aguardado entre os computadores em todo mundo, também é esperado com bastante expectativa entre os consumidores. O Windows 10 promete a unificação de plataformas, disponibilizando aplicativos universais tanto para desktops, tablets e smartphones.

Por William Nascimento

Smartphone Microsoft Surface

Foto: Divulgação



2 comentários em “Microsoft irá lançar smartphone Surface

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *