Nokia C1 pode ser o 1º smartphone da marca com Android



  

Nokia C1 será um tablet, com todas as suas funções, em tamanho mais portátil e ainda com a função de celular.

A Nokia está elaborando um grande plano para disputar o grande sucesso do ramo dos smartphones, que hoje é lideram no ranking de vendas em produtos eletrônicos em todo o mundo. O nome do projeto da Nokia é o C1, que, ao menos ao que falam dele até aqui, pode ser o primeiro smartphone a vir com o sistema Android já de fábrica.   

A Nokia, ao passar dos anos, não demonstrou mais nenhum tipo de interesse em entrar para esse ramo, mas, como o mercado simplesmente começou a ferver diante dos olhos dela, a empresa asiática deu início a uma busca para também participar da fatia lucrativa das vendas do smartphone.  

O que o C1 terá de tão especial para chamar a atenção dos que não sabem mais viver sem tecnologia está em seu modelo parecido com um tablet Nokia N1, com seus cantos arredondados, tendo apenas como diferença as dimensões que são menores. Ou seja, o smartphone Nokia C1 será um tablet, com todas as suas funções, em tamanho mais portátil e ainda com a função de celular. A sua estrutura física é de cinco polegadas de tela, câmara traseira de 8 megapixels; a resolução da tela é de 1080p, o flash da câmara fica logo abaixo da lente, garantia de imagens ainda mais perfeitas para quem gosta de uma selfie.           

Ele terá uma ponta USB no canto inferior do aparelho, com um alto-falante que também é encontrado nos modelos iPhones. O desenho do C1 traz toda a inovação de que o smartphone precisa provar para entrar “com garra” no mercado que está cada vez mais disputado – principalmente em relação a todas as tecnologias que tem para oferecer. Falando nisso, o Nokia C1 irá desenvolver todas as suas funcionalidades por meio do Android M – Marshmallow – que é aplicado por um processador Intel Atom, com 2 GB de memória RAM e mais 32 GB de memória interna.   





O lançamento do Nokia C1 está agendado para 2016, mas, pode haver um alargamento desse prazo, já que existe um acordo entre a Nokia e Microsoft para não disputarem o mercado móbile, um pacto feito desde a venda da divisão de smartphones para a Microsoft.  

Resta-nos aguardar para que ver o que em 2016 o Nokia C1 terá para oferecer aos que têm fixação pelos smartphones. Outro detalhe importante, ainda não há noção de preço final para o Nokia C1 ser comercializado.

Por Michelle de Oliveira

Nokia C1

Foto: Divulgação / CNMO



1 comentário em “Nokia C1 pode ser o 1º smartphone da marca com Android

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *