Google anunciou os novos Nexus 6P e 5X



  

Novos modelos Nexus 6P e 5X serão os primeiros a contar com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow.

Nos últimos dias do mês de setembro, mais precisamente no dia 29, o Google anunciou duas novidades que já vinham sendo esperadas. Estamos falando dos dois novos modelos de smartphones pertencentemente a linha Nexus e batizados de 6P e 5X. O que logo de cara chama a atenção na novidade é o fato de que são os primeiros aparelhos a contarem com o Android 6.0 Marshmallow que, para os mais desatentos, trata-se da nova versão do sistema operacional móvel da companhia.

As mudanças:

Muita gente andou especulando sobre as possíveis modificações que poderiam ser feitas. Então fica o aviso, elas vão de encontro a performance e não ao visual. Bom, basicamente essa será a principal alteração se comparado com o Android Lollipop.

As novidades:

Entre as principais novidades da versão vamos encontrar os novos recursos agregados. Um deles curiosamente se chama Doze e trata-se de um modo de economia (bateria). Esse modo torna possível o desligamento de determinados processos que não estejam em uso já há algum tempo.

E tem mais. A novidade conta também com mais opções no que diz respeito ao gerenciamento de permissões para os aplicativos presentes nos aparelhos. E o que isso quer dizer? Bom, a pessoa agora poderá ficar mais no controle de sua própria privacidade. Um bom exemplo disso é a autorização ou não autorização de uma determinada ação de algum aplicativo.





Falando um pouco sobre a parte mais técnica dos dispositivos temos o Nexus 5X, produzido pela LG. Ele contará com uma tela de 5,2 polegadas, o Qualcomm Snapdragon 808 hexa-core, capacidade para filmar em 4K e memória RAM de 2 GB dentre outros itens.

A Huawei é que ficará a cargo da produção do Nexus 6P. Neste caso há algumas diferenças em comparação com o 5X. A tela é maior, por exemplo. Terá 5,7 polegadas. A Huawei usará o Snapdragon 810 octa-core. E tem o detalhe de ser um aparelho maior e consequentemente apresentar maior espaço de bateria dentre outros pontos.

Por Denisson Soares

Nexus 6P e Nexus 5X

Nexus 5X

Nexus 6P

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *