WhatsApp ganhou novos recursos para o sistema Android



  

Novas atualizações permitem responder as mensagens por meio das notificações; manter salvas as mensagens no próprio app; e suportar arquivos nos formatos PDF, Docx, Doc e TXT.

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizado no planeta, anunciou uma nova versão de  atualização com novas atividades operacionais para os usuários do sistema Android.

Para ter acesso às novas funcionalidades dessa atualização, é necessário fazer o download em formato .apk e configurar o aplicativo de forma manual.

Uma das novas funções é a de responder as mensagens sem precisar, necessariamente, abrir o aplicativo, bastando apenas responder através das notificações. E as mensagens agora poderão conter arquivos nos formatos pdf, docx, doc e txt, e fica também possível o envio desses arquivos para todos os contatos adicionados na lista do aplicativo.

A outra novidade é que essa nova atualização do Aplicativo WhatsApp disponibiliza é  a de manter salvas as mensagens no próprio aplicativo, essa função facilitará buscas de conteúdos em conversas salvas pelo usuário, como, por exemplo, informações importantes de contato, endereços, número de documentos, protocolos e outros. Para que a mensagem seja salva é só preciso clicar na mesma e depois clicar em uma estrela que fica na parte de cima da tela, então o procedimento é concluído e a mensagem salva irá para uma pasta de armazenamento no WhatsApp chamada de Starred.





Nas próximas semanas a atualização já estará disponível e os usuários de smartphones Android poderão fazer o download através do Portal Virtual da empresa, por meio do endereço eletrônico:  www.whatsapp.com. Vale lembrar que para que seu dispositivo Android aceite a instalação é necessário aprovar manualmente a instalação para fontes e endereços não conhecidos, para que ele não passe pela análise do Google.

O WhatsApp conta com mais de 900 milhões de usuários em todo o mundo, e tem agilizado a vida das pessoas através da comunicação instantânea  por mensagens, seja de texto, imagens, vídeos, via internet. Segundo a própria marca, são cerca de 30 milhões de mensagens enviadas diariamente em todo o mundo.

Por Prisca Fontes

Whatsapp e Android



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *