Vendas dos relógios inteligentes da Pebble aumentaram



  

Após o lançamento do Apple Watch, a empresa Pebble registrou uma alta nas vendas de seus smartwatches.

Após o lançamento do Apple Watch era esperado que a venda de relógios similares ao da marca Apple caísse drasticamente. Porém, o efeito foi bem contrário às expectativas do mercado. Após o lançamento do relógio inteligente da marca americana, a situação que se apresentou foi a de crescimento de vendas também de outros modelos de smartwatch oriundos de empresas concorrentes do mercado.

Um desses exemplos é o do relógio inteligente da marca Pebble. O relógio foi batizado com o mesmo nome da startup criadora do produto. Ele é um smartwatch muito funcional, e de simples utilização. Esses dois fatores ajudaram muito a impulsionar as vendas do relógio no mercado.

Eric Migicovski, CEO da Pebble, pontua o que para ele é o motivo das vendas da companhia terem subido tanto no ano de 2015, após o lançamento do Apple Watch. A marca da maçã trouxe o mercado de smartwatches para os olhos do público em geral, fazendo assim com que a procura pelo produto subisse muito, impulsionando não somente as vendas da Apple, como também, as vendas de empresas concorrentes.

Migicovski ainda afirma que, neste ano de 2015 as vendas dobraram com relação ao ano anterior.

Com esse aumento da procura pelo relógio, e consequente aumento de vendas, a Pebble já lançou a sua nova geração de smartwatches, estando o modelo à venda através do site da companhia. A nova geração traz melhoramentos no sistema operacional do produto, tornando-o compatível com os sistemas iOS e Android, e também novas opções de cores.





A companhia lançou o Pebble no ano de 2012, e no período desses quase três anos, mais de um milhão de relógios já foram comercializados pela companhia.

É bem verdade que o relógio Apple Watch supera na maioria dos quesitos todos os concorrentes do setor. Então, o que pode ser o maior motivo para o público adquirir um modelo da Pebble ao invés de um modelo da Apple, pode ser a diferença de preço. Enquanto os smartwatches da Apple custam aproximadamente R$ 3 mil, os relógios da Pebble saem por três vezes menos.

Por Igor Furraer

Relógios inteligentes da Pebble

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *