Gionee S6 – Smartphone intermediário será lançado no Brasil



  

Aparelho chinês de baixo custo chega ao mercado brasileiro, porém, crise econômica não deixa preço ser tão acessível assim.

O mercado chinês de smartphones está cada vez mais aquecido, tendo, inclusive, suas primeiras empresas chegado ao Brasil há pouco tempo, Xiaomi e Meizu. Agora, uma nova empresa chinesa tenta encontrar seu espaço nesse acirrado mercado, a Gionee, com um smartphone intermediário por um baixo custo.

Trata-se do Gionee S6, smartphone intermediário da empresa chinesa e que chega ao mercado chinês por um preço consideravelmente atraente, cerca de US$ 295, ou R$ 1.145 desconsiderando os impostos. Ou seja, embora para o mercado chinês, europeu e estadunidense, o preço seja extremamente acessível, com a alta do dólar, a crise financeira vivida pelo país e a inflação em alta, fora os impostos, acabam por elevar muito o preço do smartphone, diminuindo, consequentemente, quase todo seu custo benefício, o que acaba, também, por afastar essas empresas dos solos tupiniquins.

O Gionee possui apenas sete milímetros de espessura, sendo que 89% do corpo do aparelho é em metal, tela de 5,5 Polegadas, padrão nos smartphones atuais com resolução Full HD, tratando-se de um excelente dispositivo para assistir vídeos, filmes e ler livros, além é claro, de acessar a Internet.

O smartphone ainda conta com 3GB de RAM, como de praxe em aparelhos intermediários, chipset da Mediatek MT6753 com oito núcleos 1,3GHz junto da placa gráfica Mali T-720l e memória interna expansível por cartões microSD, de 32GB, além da bateria de 3150 mAh, que deve ter capacidade suficiente para garantir horas e horas de navegação na internet e outras atividades para seus usuários. A bateria agrada, principalmente pelo fato de esses modelos terem como alvo o público jovem, que passa mais tempo na frente dos smartphones e precisam de uma bateria com maior capacidade.





Já quando o assunto são câmeras, o smartphone também não desagrada, contando com 13 Megapixels na parte traseira com flash e 5 Megapixels na parte frontal, para as selfies. O sistema é o Android 5.1 Lollipop, não se sabendo se o dispositivo será atualizado para o Android Mashmallow e conta com a interface gráfica da Gionee, o curioso, pelo nome, AMIGO OS 3.1.

O novo smartphone também está disponível no mercado indiano, que também vem recebendo cada vez mais lançamentos de smartphones, principalmente, de baixo custo.

Por Isis Genari

Gionee S6

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *