Usuários tentam chamar a atenção dos desenvolvedores de apps do WP



  

Site foi criado para que os usuários do Windows Phone possam chamar a atenção dos desenvolvedores de aplicativos para Windows Phone, podendo citar quais apps gostariam que existissem no sistema operacional mobile.

Um dos grandes problemas e certamente também decepções dos usuários do Windows Phone, é o desleixo que muitos desenvolvedores de app tratam o software da gigante Microsoft. Talvez, até mesmo pelo fato do sistema possuir uma fatia muito pequena do mercado. Recentemente, inclusive, a queda expressiva no número de usuários da plataforma, serviu de ''cobaia'' para alguns desenvolvedores anunciarem boicote ao Windows 10 Mobile, mas os usuários do sistema estão tentando mudar um pouco o panorama através do WishAppList.

O WishAppList, é um site criado para que os usuários do Windows Phone ou simplesmente qualquer pessoa que queira ajudar os usuários do Windows Phone nessa ''luta'' para chamar a atenção dos desenvolvedores. No site, após criar um cadastro simples, é possível citar quais apps você gostaria de ver no sistema operacional mobile da Microsoft e votar em apps citados por outros usuários no site.

Para ajudar ainda mais os usuários na tentativa de fazer com que as empresas invistam mais no Windows Phone, o site disponibiliza para os membros, informações de contato de grandes desenvolvedoras, exibindo email e contas nas redes sociais, para que os usuários possam expressar sua vontade diretamente para as desenvolvedoras. Outro ponto, é que quando um app recebe um grande número de votos ou citações no site, os próprios responsáveis pelo WishAppList, entram em contato com o desenvolvedor do app para mostrar o quanto pode ser vantajoso investir na plataforma, com o apelo dos usuários podendo fazer a diferença.

Entre os apps que receberam mais votos dos usuários, estão no Snapchat, no topo e o Youtube. Isso, é claro, além de outros apps conhecidos como o Twitter, o Messenger, o Facebook, entre outros que ainda não possuem o devido suporte dado ao sistema da Microsoft.





Alguns desses apps podem receber versões feitas especificamente para o Windows Phone em breve, um exemplo, é o Whastapp, que está lançando sua versão feita especialmente para o Windows Phone. Porém, é difícil imaginar que as empresas levem muito a sério a votação, levando seus apps para a plataforma somente por uma espécie de ''petição'' feita pelos usuários, embora a iniciativa seja boa e mostre o quanto o Windows Phone ainda precisa conquistar para poder disputar frente a frente com os líderes Android e iOS.

Por Isis Genari

Apps para Windows Phone

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *