Novo LG G5 – Lançamento e Novidades



  

Aparelho está mais moderno e estiloso. Principal novidade é a possibilidade de conectar acessórios para melhorar o aparelho.

A LG confirmou os rumores e lançou recentemente o G5, um dos smartphones top de linha mais esperados do ano. Com design moderno e corpo metálico, a marca preservou a possibilidade de remoção da bateria e inovou em funcionalidades que permitem gravação em 360º e também possibilitam a transformação do dispositivo em uma caixa de som.

O G4, antecessor da linha, também possibilitava a remoção da bateria, esta ação, no entanto, era feita através da parte traseira do dispositivo. Agora, no G5, o acessório pode ser retirado pela parte inferior do smartphone. O conceito Magic Slot é bastante explorado e significa o funcionamento em uma espécie de “gaveta”.

Juno Cho, responsável pela divisão mobile da marca, ressaltou que anteriormente os consumidores precisavam optar por conveniência ou design. Com o G5 e seu conceito o modular, ambos os diferenciais podem ser obtidos.

O G5 pode facilmente se transformar em uma câmera digital com desempenho profissional, para tanto, basta que um gadget seja encaixado ao aparelho. Uma das apresentações da empresa foi a LG360Cam, capaz de capturar fotos, imagens e vídeos em 360º, com opção de upload para o Youtube ou Google StreetView. Os acessórios adicionais prometem transformar o celular para atender a outras necessidades de maneira satisfatória.

Outra inovação é a “tela que nunca apaga”, ou seja, a exibição de notificações permanecerá sempre ligada. A empresa usou a justificativa de que usualmente as pessoas “acendem” a telas 150 vezes por dia. É muito válido ressaltar que, segundo a empresa, esta funcionalidade praticamente não irá afetar o desempenho da bateria.





Já no fator potência, o dispositivo chega com tela de 5,3 polegadas, processador Snapdragon 820 quadcore, 4GB de RAM, entrada USB-C (padrão novo), leitor de impressão digital, Câmera frontal de 8MP, Bateria de 2.800 mAh, entre outros.

A previsão de chegada do modelo ao Brasil está prevista apenas para Abril. A empresa não divulgou por qual valor o G5 chegará às lojas, apesar disso, é possível usar seu antecessor como base, o G4 chegou com preço de R$ 2.999,00. 

A cada dia que passa a LG conquista um número maior de consumidores e se aproxima mais dos principais concorrentes, como a Apple e Samsung. A empresa está na constante busca pela equiparação e se continuar nesse caminho, logo alcançará seus objetivos.

Por Beatriz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *