Smartphones com Melhor Duração de Bateria



  

Confira aqui os smartphones com melhor duração de bateria vendidos no Brasil.

Os smartphones evoluíram muito desde o anúncio do primeiro dispositivo que deu origem aos modelos atuais, o IBM Simon Personal Communicator, lançado em agosto de 1994.  Atualmente, é possível que o hardware utilizado nesses dispositivos supere em vários pontos as especificações técnicas de desktops e notebooks de entrada.

No entanto, a autonomia da bateria é bastante limitada, o que inviabiliza o seu uso por um grande período de tempo. Ainda assim, alguns modelos se destacam entre os demais justamente por garantir autonomia suficiente para se manter longe das tomadas durante todo o dia.

Segundo uma pesquisa do Consumer Reports, os modelos que apresentam maior duração da bateria são: Motorola Droid Turbo (Moto Maxx no Brasil); Samsung Galaxy S6; Galaxy Note 4; Motorola Droid Turbo 2 (Moto X Force no Brasil) e Galaxy S5.

Os quesitos utilizados nos testes feitos pela equipe foram: transmissão de dados, uso do processador e memória, tempo de duração com o brilho da tela no máximo, execução de jogos, vídeos e imagens.

O Moto Maxx que lidera o topo da lista, conta com autonomia de 24 horas em ligação, graças a sua bateria de 3.900 mAh. Já o Galaxy S6 Active, que ocupa o segundo lugar, conta com bateria de 3.500mAh, que oferece 12 horas de duração de uso intenso – com dados móveis ativados, vídeos e display ligado.





A medalha de bronze fica com o Galaxy Note 4, que conta com bateria de 3220 mAh. Apesar de ter sido lançado em 2014, o modelo cumpre bem o seu papel e possui sistema bastante otimizado, que evita que a carga acabe durante uma curta viagem ou um período de trabalho, por exemplo.

O Moto X Force possui diversos atrativos, dentre eles a bateria de 3.750 mAh. Segundo a empresa, é possível manter o modelo longe das tomadas por até 36 horas. No entanto, ao manter o Wi-fi ativado e possível manter o uso por até 22 horas e ao realizar o uso do 4G a autonomia é de 16 horas. Durante o uso intenso, o modelo conta com autonomia de 10 horas.

Já o Galaxy S5 é um dos modelos com maior custo beneficio em comparação aos outros da lista, já que possui preço estimado de 1.399 reais no país.  Vale lembrar que há diversos modelos que contam com excelente autonomia que não entraram na lista, como por exemplo: LG G3, LG G4 e Xperia Z5. Isso ocorreu porque a equipe priorizou os modelos populares na América do Norte.

Infelizmente, no Brasil é necessário desembolsar uma boa quantia para ter um modelo de qualidade e boa autonomia, já que o preço desses smartphones varia entre 1.399 a 2.999 reais.

Por Wendel George Peripato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *