Nova Atualização do WhatsApp para Android traz Novidades



  

Aplicativo ganha nova versão e traz novidades para os usuários Android.

O Whatsapp vem passando por algumas alterações nos últimos dias, que muitas vezes acabam por passar de maneira despercebida aos usuários, já que com exceção de atualizações de maior destaque e que mudem profundamente o aplicativo, as demais atualizações costumam ficar de lado.

Uma das mudanças feitas recentemente no app é a aba que guarda todas as fotos e vídeos que você viu por meio do aplicativo, seja aquele vídeo que você mandou para o seu amigo ou a foto que ele te mandou, todos esses arquivos agora ficam guardados em uma única aba. Os arquivos compartilhados em grupos do aplicativo também entram na nova aba.

Outra novidade que o aplicativo recebeu recentemente é a possibilidade de você selecionar algumas mensagens e destaca-las com uma estrela para que ao deletar uma conversa, essas mensagens sejam salvas e não excluídas como irá acontecer com as demais mensagens da conversa deletada. Certamente é algo positivo para os usuários, já que muitas vezes queremos deletar uma conversa mas manter algumas mensagens como aquelas mais importantes com alguma informação, por exemplo.

Mais uma mudança realizada pela empresa no aplicativo é que agora para copiar uma URL não é necessário copiá-la desde o início até o fim para poder colocar no seu navegador padrão, agora basta um toque mais demorado na URL que você deseja copiar para poder copiá-la, muito mais fácil e simples do que anteriormente, já que muitas vezes é extremamente irritante quando temos de copiar um link do início ao fim.





O Whatsapp ainda deve receber mais novidades nas próximas semanas ou meses, já que o Facebook, empresa que comprou o Whatsapp recentemente, vem fazendo diversas alterações e trazendo diversas novidades para sua rede social e também para o Whatsapp, o qual pretende integrar mais com o Facebook, com o compartilhamento de informações do aplicativo com a rede social e vice-versa, para poder encontrar seus amigos em ambos com maior facilidade.

O rival do Whatsapp, Telegram, vem crescendo e de certa forma isso também acaba por pressionar o mensageiro para que traga mais novidades a seus usuários, já que o Telegram além de estar crescendo, embora ainda esteja longe do Whatsapp em usuários, vem agradando bastante aqueles que experimentam o aplicativo.

Por Isis Genari



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *