Novo Bug no iOS envia e-mail de 1970 para Usuários



  

Novo problema do sistema manda e-mails para usuários com a data 01-01-1970.

A Apple está no olho do furacão nos últimos tempos, graças principalmente ao enfrentamento da empresa ao FBI, que deseja que a Apple simplesmente hackeie seu dispositivo para ajudar em uma investigação. Porém, não é apenas o caso envolvendo o FBI que vem causando polêmica, erros como o que simplesmente travavam iPhones que recebiam conserto de terceiros e que ''brickava'' o smartphone após o usuário mudar a data de seu aparelho para 01/01/1970, causaram tumulto nas redes. Agora, um novo bug vem a tona no iOS e novamente envolvendo a fatídica data.

Após a data de 01/01/1970 travar os iPhones dos usuários que alteram o dia de seu iPhone para esse, agora a data referida está simplesmente ''mandando'' e-mails para os usuários de forma extremamente misteriosa e curiosa. A mensagem enviada com a data de 01/01/1970 não conta nem mesmo com assunto ou conteúdo, porém, não podem ser apagadas pelos usuários. A mensagem está sendo enviada para diversos usuários ao redor do mundo.

Embora a empresa da Maçã ainda não tenha se pronunciado sobre o assunto, se especula que o bug poderia ter sido causado pelos usuários após uma simples alteração no fuso horário do iPhone, o que não deixa de ser extremamente estranho, não pelo bug em si, mas pelo fato de ele gerar uma mensagem datada sendo exatamente a mesma do bug anterior envolvendo o 01/01/1970.

Porém, diferente do bug do calendário que poderia simplesmente estragar o dispositivo do usuário, esse ao menos aparentemente não causa nenhum tipo de problema nos aparelhos afetados, sendo que se comenta até mesmo que para excluir as mensagens, basta fazer uso da função ''hard reset'' (botão Home + botão ligar devem ser pressionados) no dispositivo.





Vale lembrar que embora aparentemente o bug no e-mail não cause danos aos usuários, no caso do bug do calendário, os usuários que tiveram algum tipo de gasto com seu iPhone foram ressarcidos pela Apple, que corrigiu posteriormente o problema em seu sistema iOS.

Uma atualização para corrigir o bug no sistema da Apple deve ser lançada em breve, bem como a explicação da empresa a respeito dos e-mails ''fantasmas''.

Por João Trajano



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *