Primer – Aplicativo do Google promete ensinar Marketing de Maneira Simplificada



  

App está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS.

Desde o último dia 24 de março, a versão em português do Primer já se encontra disponível para usuários brasileiros. O app criado pelo Google tem como principal finalidade ensinar de maneira simples e direta os conceitos mais básicos do marketing para proprietários de empresas, empreendedores, funcionários e interessados em geral na novidade.

O app se propõe a auxiliar essas pessoas a realizarem o planejamento de ações visando obter melhores resultados, o que consequentemente tornará mais simples a definição do público alvo das campanhas, bem como a mensuração do retorno e resultados almejados.

O Primer foi desenvolvido levando em consideração a praticidade e o tempo disponível de grande parte dos profissionais. Por isso, as lições de marketing apresentadas não duram na maioria das vezes mais do que cinco minutos.

É interessante destacar o fato de que o app do Google não precisa estar conectado à internet para estar funcionando. Isso quer dizer que é só baixar e usar sem ter preocupação com o consumo de dados.

O Primer leva o aprendizado através de lições ou etapas introdutórias. Estas, por sua vez, são divididas em quatro partes com temas específicos: Publicidade, Mensuração, Conteúdo e Estratégia. Apesar de ter o conteúdo simplificado, há uma variedade interessante de tópicos ligados ao marketing, tais como a compra programática de anúncios, storytelling e branding.





As aulas do aplicativo são resultados obtidos por um time de criação do Google em parceria com vários outros profissionais da área que se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos e experiências para aquelas pessoas que estão começando agora nessa área.

Os usuários do aplicativo não deverão encontrar muitos problemas para utilizar o mesmo, até porque a interface é bem intuitiva e interativa. Esse ponto chamou um pouco a atenção tanto que ganhou o prêmio “Melhor design de UX”, da Pixel Awards.

O Brasil sai na frente como primeiro país que conta com uma versão localizada do aplicativo. E para quem acha que a escolha do nosso país foi por acaso ou que o app não deve se sair muito bem, basta lembrar que a versão em inglês foi instalada por mais de 40 mil brasileiros.

Para quem quiser ter acesso a versão em português do Primer by Google é só acessar o Google Play ou Apple Store.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *