Touchwiz consume muita memória interna



  

O sistema da Samsung consome cerca de 8GB da memória interna do dispositivo.

Uma das promessas feitas antes do lançamento do Galaxy S7, era de que o sistema do Touchwiz, versão da interface gráfica do Android alterada pela Samsung para seus smartphones, seria mais otimizado do que o iOS, da Apple, considerado hoje, o melhor sistema do mundo quando o assunto é otimização e velocidade no processamento. Porém, ao menos momentaneamente, as coisas não parecem ter dado muito certo. Isso, porque se descobriu que o sistema da Samsung, consome cerca de 8GB da memória interna de seu dispositivo.

A informação é do site Droid-Life que já está testando o dispositivo da Samsung em mãos e acabou descobrindo que o sistema continua sendo extremamente pesado. A notícia certamente deve ser uma verdadeira decepção para aqueles que esperavam encontrar nos novos modelos do Galaxy S7, um Touchwiz mais potente e otimizado que o iOS, como prometido.

O Touchwiz sempre foi motivo de diversas reclamações por parte dos usuários, já que o sistema possui muitas alterações, sendo uma das interfaces mais ''poluídas'' do Android, ou menos puras, o que acaba deixando o dispositivo pesado e em alguns casos, lento, como nos antigos modelos do Galaxy, porém, nas versões mais recentes esse problema vem sendo amenizado.

A questão é que, informações pré apresentação do dispositivo davam conta de que a própria Google estava ajudando a empresa sul-coreana a otimizar seu mais novo smartphone high-end.

Com a informação, é possível afirmar que, na versão de 32GB do aparelho, apenas 24GB de fato estarão disponíveis para que os usuários possam usar para guardar seus dados como músicas. A boa notícia é que os cartões microSD voltaram após terem ficado de fora do Galaxy S6.





O dispositivo da Samsung também não conta com a nova função trazida pelo Touchwiz, a qual faz com que seja possível utilizar o microSD como parte da memória interna, embora para muitos, isso não seja um problema, já que com isso, o usuário não poderia mais tirar seu microSD, que sequer poderia ser usado posteriormente em outros aparelhos.

Independentemente disso, o Galaxy S7 certamente é um excelente smartphone para os usuários que tiverem interesse em comprá-lo. O S7 estará disponível nas lojas, inclusive brasileiras, em breve.

Por João Trajano

Touchwiz

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *